Imóveis para alugar em Teresina beneficiam turismo
Única capital nordestina localizada fora do litoral, a cidade de Teresina é conhecida por preservar seus atrativos naturais e mantê-los em equilíbrio, mesmo frente ao rápido desenvolvimento do espaço urbano. A capital do Piauí mantém as benesses de uma cidade pequena, como tranquilidade e segurança, mas aliadas ao que um grande centro oferece, principalmente nas áreas de gastronomia, comércio e lazer. Esse caráter diversificado tem impulsionado o mercado imobiliário, incentivando investimentos e aumentando a procura por aluguel em Teresina.
Uma característica natural se sobressai como motivadora do turismo: a existência dos rios Parnaíba e Poty. Margeados por belas paisagens, os rios são fonte de inspiração para artistas locais e alvo dos passeios turísticos. Parada obrigatória dos turistas para contemplar Parnaíba e Poty, é o Parque Ambiental Encontro dos Rios, localizado no ponto em que os dois rios se cruzam, na zona norte. O lugar tem restaurante com comidas típicas e quiosques de venda de souvenirs. Para os visitantes mais aventureiros, o parque oferece um passeio de barco pela área.
Nessa região também estão situados os bairros mais tradicionais da cidade, como o Poty Velho e o Mafrense. Ambas as localidades fazem parte da história da cidade e são um convite para aqueles que querem desbravar uma parte de Teresina.
Outro aspecto que tem influenciado no turismo e na procura por locação em Teresina é o lado metropolitano da cidade. O crescimento vertiginoso no número de restaurantes e de filiais de grandes redes comerciais, principalmente na zona leste, tem atraído visitantes que apreciam a boa gastronomia e a possibilidade de encontrar produtos e serviços com alto padrão de qualidade. Um bom exemplo é o Coco Bambu, que oferece pratos típicos tradicionais nordestinos em um ambiente bastante característico e aconchegante.
Chegar a Teresina está longe de ser complicado; quem vem do lado cearense pode pegar a BR-343, do lado oposto a 316 dá acesso direto à cidade, que conta com saídas ao litoral pela PI-112 ou 113. São aproximadamente 300 km para um dos litorais mais exóticos e preservados do país.