Imóveis para alugar na Praia Grande atraem turistas
Reconhecida como cidade do futuro pelo último censo, a Praia Grande se destaca pelo seu desenvolvimento econômico. Prova disso é o número de 85.513 domicílios ocupados com residentes, em 2010; esse número pode saltar para 108.433, em 2023. Nesse ritmo, o interesse em residir na região tem aumentado. A busca, conforme perfil de moradia, mostra que as pessoas têm desejo de alugar imóveis no Canto Forte, onde se encontram casas amplas com jardins.
Por conta disso, a Praia Grande vem fortalecendo a infraestrutura local: o comércio, a oferta de educação, os cuidados com a saúde da população e o lazer. São fatores que motivam as pessoas a buscarem imóveis para alugar em Solemar, um dos bairros que se destacam na região pelas oportunidades de entretenimento. Caminhadas pela praia e pesca amadora são práticas comuns da população local.
Alugar imóveis em Caiçara, principalmente para veraneio, é outro hábito de visitantes da Praia Grande. Trata-se da estância balneária mais importante num bairro nobre visitado muito na alta temporada de verão. Residências fixas são menos comuns nesse trecho da cidade. Por essas características, o local abriga muitas feiras de artesanato.
As pessoas também alugam imóveis na Vila Mirim em função do lazer e da cultura. É aqui que no final do ano, muita gente vem reverenciar a crença por Iemanjá. Um estátua de 10 metros da princesa atrai devotos e curiosos na sua festa, para agradecer e pedir coisas boas na vida.