Infraestrutura heterogênea leva a busca por aluguel de imóveis em Santo André
Santo André é uma cidade, a 20 quilômetros da capital paulista, preocupada em preservar o meio ambiente. Mantém mais de 10 parques, sendo que a sua maioria oferece espaços para piqueniques, playgrounds, pistas de corrida, caminhadas, entre outras atividades. O Parque Celso Daniel está entre os que atendem bem às necessidades da população. Esse é um dos motivos que levam as pessoas a se interessarem por alugar imóveis no Jardim, onde está localizado o parque.
Outro parque importante é o que fica numa área de preservação da Mata Atlântica; o Parque do Pedroso tem 842 hectares. É um orgulho para a cidade contar no seu centro urbano com um pouco do que ainda resta dos recursos naturais da Mata Atlântica. Conservar história e raízes é mesmo uma característica dessa região. No Paço Municipal, obras do paisagista Burle Max embelezam o espaço mais democrático do município: o espelho d’água e o tríptico (três painéis em concreto), na entrada do Teatro Municipal, e a tapeçaria do Salão Nobre, no Prédio do Executivo. Inclusive, pessoas são atraídas a alugar imóvel na Vila Helena em função da riqueza histórica de parte dos seus edifícios, como a Paróquia Nossa Senhora da Salete, inaugurada em 1961.
As comidinhas típicas também despertam a atenção das pessoas pelo aluguel de imóveis na Vila Peres. Por ali, brioche de mandioquinha e rosquinha de laranja estão entre as guloseimas favoritas da população. Padarias como Villa’s Vitória e Vitória Régia são endereços em destaque nas agendas dos moradores e dos visitantes.
Embora o rol de ofertas seja mais tímido do que o do Bairro Jardim, pratos com carne e frutos do mar são outra pedida de quem imóveis à venda no Campestre">busca imóvel para alugar no Campestre. Nessa região, a tranquilidade e calma próprias de cidade do interior chamam a atenção. Mostra que Santo André tem um perfil bastante heterogêneo ao mesclar as características de um local pequeno com as de um centro desenvolvido.