História ligada à natureza envolve locação no Piqueri
Ser vizinho do Tatuapé possibilita aos moradores do Piqueri aproveitarem a vida noturna de uma das regiões da cidade ainda mais por contar com a estação Tatuapé do metrô, linha Vermelha, e a CPTM, para facilitar o acesso. Essa facilidade de percorrer a outras regiões por meio do transporte público é um dos motivos para quem busca imóvel de aluguel no Piqueri.
O Piqueri carrega no nome, em tupi significa animal pequeno ou peixinho, o seu perfil, um local discreto, que cultiva poucos habitantes. A história da região, entretanto, remete a fatos nobres. Por volta de 1920, havia na área uma grande chácara de propriedade do conde Francesco Matarazzo, onde conservava mais de 50 espécies de árvores, peixes ornamentais, lhamas e codornas, entre outros.
Essa história passar é a ser também dos novos moradores que buscam imóveis para alugar no Piqueri. Na região, o Parque do Piqueri, localizado em cerca de 90 mil metros quadrados de área, reúne pistas de corrida, caminhadas, playgrounds, campo de areia, quadras poliesportivas e um bosque com mais de 150 espécies da flora brasileira, entre elas palmeiras e paineiras.
A região também é atraente para quem busca estudar bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, dois cursos oferecidos pelo campus Pirituba da Universidade Anhanguera, localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. A unidade oferece também outros cursos do ensino superior como pós-graduação e tecnologia.
Além da estação Tatuapé, quem escolhe fazer uma locação no Piqueri pode contar com a estação Piqueri da linha Rubi da CPTM, que leva à estação da Luz, no centro. A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães liga o bairro à Lapa e Caieiras. Já a Avenida General Edgar Facó tem início no Piqueri e é importante via de acesso à Marginal Tietê. Os itinierários de ônibus podem ser consultados no site da SPTrans.