Prédio Comercial e 6 banheiros à Venda, 588 m² por R$ 6.000.000
COD. SCV5437Rua da Quitanda - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Ver no mapaCompra
R$ 6.000.000
- Condomínio Não informado
- IPTU Não informado
- 588m²
- Não informado
- 6 banheiros
- 0 vagas

Anunciante
SERGIO CASTRO IMÓVEIS - MATRIZ/VENDASCentro | Prédio
RUA DA QUITANDA 21 – CENTRO, conhecida como CASA MARC FERREZ.
Prédio histórico conhecido como Casa Marc Ferrez, pertencente ao fotógrafo Marc Ferrez, que atuou durante o Império e as primeiras décadas da República, mais precisamente entre os anos de 1860 e 1922, sendo um dos mais importantes fotógrafo brasileiro.
Além de fotógrafo, foi comerciante de equipamentos e materiais fotográficos, mantendo o estabelecimento comercial Casa Marc Ferrez. A partir de 1905, juntamente com os filhos Julio e Luciano Ferrez, dedicou-se aos negócios em torno do cinema, e foi distribuidor de filmes e equipamentos cinematográficos, tornando-se dono do Cinema Pathé localizada na Praça Floriano, na Cinelândia, fundada em 1907 e fechada em 1999.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marc_Ferrez
https://brasilianafotografica.bn.gov.br/?tag=cine-pathe
Em excelente localização, entre as ruas Assembleia e Sete de Setembro, com intenso fluxo de pedestre, fácil acesso metrô, VLT, diversificado comércio.
Magnífico prédio histórico, com linda fachada com colunas Romanas, é isento de IPTU, com lojão frente de rua, mais 4 pavimentos, tudo em excelente estado, possui banheiros para clientes e dois vestiários para funcionários.
Ótimo investimento para diversas atividades comerciais, principalmente restaurante.
SCV5437
O Centro, não há como negar, é o coração da Cidade Maravilhosa. Foi nessa região que aconteceram alguns dos principais momentos históricos do Brasil. Não bastasse sua relevância histórica, é onde se encontram os maiores marcos arquitetônicos e culturais da capital carioca, como a Catedral Metropolitana, o Paço Imperial e o Theatro Municipal do Rio. Mesmo reconhecido por suas tradições, o bairro sempre fez questão de se renovar. Processo que ocorreu com mais intensidade recentemente. O entorno do Porto Maravilha, por exemplo, foi uma das regiões que mais se desenvolveu nos últimos tempos, e revitalizado, passou a sediar algumas das atrações culturais mais populares da cidade, como o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e o AquaRio, que se tornou o maior aquário da América do Sul. Mesmo antes de todos esses investimentos, o bairro já era destaque por suas variadas alternativas de entretenimento, como o Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural Banco do Brasil. As opções de novos empreendimentos imobiliários na localidade, têm crescido consideravelmente, o que garante encontrar o lugar perfeito para trabalhar e/ou viver. A mobilidade e o transporte no bairro permitem um deslocamento rápido e inteligente para toda Cidade do Rio de Janeiro. Vários quilômetros de trilhos do VLT, além de 3 quilômetros de ciclofaixas, linhas de metrô e ônibus bem integrados fazem do Centro do Rio, sem dúvida alguma, um dos locais mais queridos pelos cariocas. c29ee
Tel: (21) 227
Precisa financiar?
O Viva Real te ajuda a realizar o sonho de adquirir seu imóvel! Simule agora seu financiamento, e se gostar, envie uma proposta em menos de 5 minutos.
Preencha os seus dados e os do imóvel para fazer uma simulação
Explore a vizinhança
Rua da Quitanda - Centro, Rio de Janeiro - RJ
IMPORTANTE: As informações exibidas nesta página fazem parte de um anúncio publicitário: SCV5437 - Prédio Comercial e 6 banheiros à Venda, 588 m² por R$ 6.000.000 - Rua da Quitanda - Centro, Rio de Janeiro - RJ . O portal Viva Real não garante a precisão ou veracidade do anúncio ou de qualquer informação associada a ele. O portal Viva Real não possui controle sobre o conteúdo, que é de responsabilidade de SERGIO CASTRO IMÓVEIS - MATRIZ/VENDAS. Todas as informações são fornecidas e mantidas por SERGIO CASTRO IMÓVEIS - MATRIZ/VENDAS - CRECI 00250-J-RJ . Por favor, entre diretamente em contato com SERGIO CASTRO IMÓVEIS - MATRIZ/VENDAS para obter informações mais detalhadas.
Reportar problemas no anúncio