Sobrado com 4 Quartos à Venda, 215 m² por R$ 790.000 Rua Mamanguape - Parque Jaçatuba, Santo André - SP
- 215m² (R$ 3.674/m²)
- 4 quartos
- 1 banheiro
1 suíte - 2 vagas
Características
- Mobiliado
- Churrasqueira
- Quintal
- Área de serviço
- Closet
- Interfone
- Sala de jantar
- TV a cabo
- Mais de um andar
Santo André - Casa Padrão - Vila Curuçá
Venha morar em um Sobrado localizado na Vila Curuçá, considerado um bairro tradicional da Cidade de Santo André. O imóvel é composto por 4 amplos dormitórios, sendo um deles uma suíte, closet, sala de estar, sala de jantar, cozinha planejada e com porcelanatos, banheiro, lavabo, área de serviços e 2 vagas de garagem cobertas. O imóvel dispõe do "cantinho do churrasco", espaço onde você poderá desfrutar de momentos maravilhosos na companhia de amigos e familiares. Você vai adorar a localização, morando próximo a diversos segmentos do comércio, tais como, bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, Padaria Palácio do Pão, Esporte Clube Santo André, Habibs, doceria, Posto de gasolina, loja de autopeças, açougue, farmácia, enfim, tudo o que torna o seu dia a dia mais prático e sua vida muito mais sossegada. A vizinhança é tranquila, o que garante a você e a sua família, condições de conforto, segurança e felicidade. Somado a tudo isso, o imóvel ainda dispõe de fácil acesso à Av. Itamarati, Av. André Ramalho, Av. dos Estados e ao transporte público local. “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.” Jorge Paulo Lemann.
Origem e resgate histórico
O território que hoje compreende o bairro Vila Curuçá integrava as terras do então Sítio Jaçatuba, pertencente a João José Barbosa Ortiz. No ano de 1915, Erasmo Assumpção, então loteador do bairro, comprou, em 1915, as terras que atualmente integram a Vila Curuçá. Assumpção era industrial e banqueiro, inclusive, um dos proprietários do Banco Comercial de São Paulo, no ano de 1912.
Erasmo ainda adquiriu outras terras em Santo André. As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
Curuçá era o nome do cavalo de grande estima para Erasmo Assumpção. Dessa forma, justifica-se a denominação.
Primeiros moradores e habitação
Vale pontuar que os primeiros moradores da Vila Curuçá, de fato, vieram de regiões de toda a região do ABC, assim como do Estado de São Paulo e demais cidades brasileiras. Os primeiros loteamentos surgiram em 1928.
Dados atuais
O bairro Vila Curuçá conta com cerca de 11.557 habitantes, segundo dados colhidos pelo do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014.
O levantamento realizado pela prefeitura apurou resultados socioeconômicos e populacionais sobre os bairros da cidade, num material extenso com informações diversas sobre as localidades.
Do índice populacional (11.557 habitantes):
" 6.030 habitantes se referem à população feminina;
" 5.527 habitantes correspondem à população masculina;
" Além disso, a Vila Curuçá conta com 3.894 domicílios particulares permanentes ocupados, como cita o docum...
*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros