Imóveis à venda em Madalena fazem parte da história do país
O Mercado da Madalena é frequentado por turistas e muito mais pelos moradores do bairro de Recife, que também se chama Madalena. Foi construído em 1925 e, mesmo passando por algumas reformas, não perdeu o seu charme e objetivo. É o lugar certo para se degustar as comidas típicas da região: sarapatel, galinha cabidela, munguzá e tapioca. Nos seus mais de cem boxes e na praça de alimentação, do lado externo, os pratos regionais são muito variados. No seu entorno, encontram-se imóveis para vender em Madalena.
A diversão fica por conta também do mercado. Aos sábados é o ponto de encontro de poetas, músicos e repentistas. Ainda abriga os boêmios que terminam a noite por ali. Bem perto, a Feira de Passarinho faz sucesso com as inúmeras espécies que estão sob à venda autorizada do Ibama. Podem ser adquiridos, entre muitos, gansos, pavões, galinhas. O comércio é um pouco mais restrito no bairro, por ser mais residencial. Por ser mais silencioso, muitas pessoas acabam preferindo os imóveis à venda em Madalena.
O Bairro Madalena era uma área de engenho que cresceu ao redor do Museu da Abolição, construído no século 17, também conhecido como Sobrado de Madalena. Era ali a casa-grande, onde viviam os senhorios. O museu já passou por vários momentos de transição, fechou e abriu muitas vezes, mas agora é um espaço cultural importante que conta um pouco da história do país. Possui mais de mil obras, uma videoteca, miniauditório, laboratório de experimentação musical, salas de exposições, um teatro de arena.
Quem pretende visitar o bairro e adquirir imóveis para vender em Madalena, pode utilizar a Avenida Caxangá, a via principal. Ainda pode aproveitar para conhecer os bairros próximos: Derby, Torre, Prado e Zumbi.