Malha viária valoriza imóveis em Teresina
Nos últimos dez anos, a capital do Piauí passou por um rápido processo de verticalização. Juntamente à construção de edifícios comerciais e residenciais, sobretudo na zona leste, a cidade tem atravessado momentos de expansão. A procura por imóveis em Teresina tem se concentrado em regiões favorecidas pela melhoria e ampliação de ruas e avenidas.
Teresina tem se expandido horizontalmente, influenciando a habitação e o desenvolvimento de localidades situadas nos extremos da cidade. Os serviços que antes eram restritos ao centro e a áreas mais povoadas agora se estendem para outras localidades.
Um dos bairros afetados diretamente pela expansão territorial da cidade foi o Gurupi. Situado no extremo leste de Teresina, o lugar se tornou destino preferencial da construção de novos empreendimentos habitacionais, como condomínios fechados. A área está nas proximidades da Avenida João XXIII, via de acesso ao centro, aos shopping centers da cidade e à Avenida Nossa Senhora de Fátima, ponto importante da gastronomia local.
As áreas que atualmente abrigam os principais imóveis à venda em Teresina se destacam pelos benefícios decorrentes da localização, entre os quais se destaca a tranquilidade. Distantes de regiões mais movimentadas, tais lugares não sofrem com engarrafamentos, barulho e poluição do ar. Além do aumento do contingente habitacional, a oferta de imóveis em áreas beneficiadas pela ampliação da malha viária de Teresina também tem atraído o comércio e empreendimentos na área de educação. Grandes redes de supermercado, como o Comercial Carvalho e o Pão de Açucar, já se concentram no entorno da cidade, suprindo os bairros recém-criados. O mesmo acontece com instituições de ensino.