Região nobre alavanca oferta de imóveis em Tristeza
Tristeza é uma região residencial com baixa densidade populacional, associada à sua característica paisagem natural. Os imóveis na Tristeza compartilham a região com o Parque Natural do Morro do Osso e o Lago Guaíba. Devido a essas características e distinções, a região é chamada de Cidade Jardim.
O nome do bairro veio do apelido do morador mais antigo da região, José da Silva Guimarães, conhecido como Tristeza. Na época de sua origem, Tristeza era um bairro rural, com campos e pouco povoado. Em 1886, o imigrante alemão Josef Winge chegou ao local e fundou uma das floriculturas mais antigas do país - a Winge -, onde começou a cultivar árvores frutíferas e plantas ornamentais. A empresa - que já ultrapassou a marca de 120 anos de tradição - ainda é administrada pela mesma família e ocupa um quarteirão inteiro.
Com perfil mais residencial, Tristeza mantém sua tradição e, ainda assim, oferece reservadamente alguns pequenos e charmosos estabelecimentos comerciais, como o Paseo Zona Sul, o shopping Granville, o Jardins da Praça e o entorno da Praça Comendador Souza Gomes, que disponibiliza diversos espaços de compras.
Sua ótima infraestrutura permite a oferta de várias opções de venda de imóveis em Tristeza. O local é indicado para quem procura qualidade de vida e tranquilidade. Além das opções dos pequenos comércios, Tristeza está próxima ao bairro Cristal, onde está localizado o Barra Shopping Sul. Além disso, próximo à Paróquia Nossa Senhora das Graças é realizada em todos os sábados, a Feira de Artesanato da Tristeza. No bairro encontram-se escolas, como o Colégio Mãe de Deus, clubes e outros estabelecimentos com variadas finalidades.
Quem deseja conhecer, visitar, comprar ou vender imóveis em Tristeza, pode usar a principal via de acesso, a Avenida Wenscelau Escobar.