Os imóveis à venda em Florianópolis atendem a gostos diversos
Manezinho é como são chamados, carinhosamente, os nativos de Florianópolis e regiões próximas. A simpatia e admiração pela capital se justifica por vários motivos. Entre eles, o fato de ser de lá atletas importantes que defenderam o Brasil em competições internacionais, como os campeões de natação Fernando Scherer, o Xuxa, e o de tênis Gustavo Kuerten, o Guga. O clima esportivo e tropical da cidade atrai gente de todo canto que acaba fixando residência. Os argentinos, por exemplo, gostam do lugar e estão entre os que se interessam pelos imóveis à venda no Jurerê.
Outra preferência deles, a segunda, são os imóveis para vender nos Ingleses. Esse balneário é animado, principalmente no inverno, quando acontecem as festas regionais, como a pesca da tainha, e as apresentações folclóricas para demostrar a cultura manezinha.
Numa região mais urbana da Ilha, onde estão as escolas, faculdades, shoppings, transporte público e executivo, atendimento à saúde, fica a região central, a Praça XV de Novembro, com seus valores arquitetônicos. Por esses lados, os imóveis para vender no Centro são cobiçados, pois estão perto de tudo.
Também despertam o interesse das pessoas os imóveis à venda no Campeche, mas por motivos diferentes. Nesse bairro houve uma explosão imobiliária, contando com edifícios luxuosos e admirados pela população em busca de moradia sofisticada. Na principal avenida foi criada a Bilica, biblioteca livre, que demonstra o apego da comunidades pelas coisas locais.