Os imóveis à venda em Indaiatuba acompanham o desenvolvimento econômico
Criação do arquiteto e urbanista Ruy Ohtake, o Parque Ecológico de Indaiatuba tornou-se o maior em extensão do Brasil. Quem faz a afirmação é o próprio Ohtake. As áreas verdes - bosques, lagos e jardins - são compostas por equipamentos e edificações para a prática de esportes, lazer e cultura. Estão à disposição da população quadras de futebol e vôlei, playgrounds, pista de cooper, automodelismo, skate profissional, bicicross, ciclovia, raia de remo olímpico, praça de eventos, teatro multidisciplinar, etc. As pistas de ciclovias, caminhadas e corrida somam 15 quilômetros. O Parque atravessa 80% da totalidade da cidade. Também numa área arborizada, os imóveis à venda em Itaici estão à disposição na cidade.
Indaiatuba nasceu das atividades agrícolas; a produção do café, algodão e batata protagonizavam a economia local. Com o passar dos anos, o polo industrial começou com a chegada de empresas do setor automotivo como Toyota Motor do Brasil e Honda. A cidade também abriga o campo de provas da General Motors Com o passar do tempo, fazendas ainda foram se tornando loteamentos com completa infraestrutura para atender os moradores. Desde parques a academias e áreas de lazer fazem parte do espaço. Há sempre busca por imóveis à venda no Jardim Morada do Sol, um desses nobres condomínios.
Outros com o perfil parecido seguiram o mesmo caminho. A oferta de imóveis à venda no Vale das Laranjeiras atrai pessoas que apreciam morar em áreas arborizadas. Aproveitam também a estrutura da cidade: escolas, universidades, restaurantes, boates e parques.
O crescimento e desenvolvimento aconteceram também com a instalação de centros comerciais, principalmente nas Avenidas Kennedy, Conceição e Tamandaré vieram também com a instalação. Pelos arredores, os imóveis à venda na Cidade Nova consolidam a imagem de um bairro moderno cada vez mais em ascensão.