Lazer e história dividem espaço com imóveis no Belém
O Belém, também conhecido por Belenzinho, tem proximidade com o centro histórico da cidade, onde iniciou sua trajetória a partir da construção de fábricas de tecido e vidro, tornando-o referência no segmento. Próximo aos imóveis do Belém, ainda se encontram empresas de importância como a famosa importadora de copos e taças Vitrus.
Outra relação forte do bairro com o setor industrial é a Vila Maria Zélia, a primeira aldeia de operários do Brasil. Construído por Jorge Luís Street em 1917, o local era a continuação de sua indústria e oferecia aos operários serviços básicos e condições de moradia. Hoje, a área da vila, que abrigou anteriormente a fábrica de jutas e o coreto, foi vendida. O antigo campo de futebol foi transformado em um posto de saúde e o restante tombado como patrimônio histórico.
Atualmente, aproximadamente 37 mil pessoas vivem no bairro. Entre os serviços que rendem procura por imóveis para comprar no Belém está a oferta de lazer. É ali que fica o Sesc Belenzinho, equipado com quadras, seis piscinas, pistas de corrida, jardim e também um teatro com 400 lugares. Além disso, a população pode usufruir dos serviços da clínica odontológica.
Os imóveis no Belém também são boa opção para quem leva em conta o comércio local. A estação Belém do Metrô fica na linha Vermelha, apenas um ponto antes (sentido Itaquera) da estação Tatuapé, está localizado o Shopping Boulevard Tatuapé e o Shopping Metrô Tatuapé.
Além da linha Vermelha do metrô, o bairro tem como principais vias de acesso a Ponte do Tatuapé, as Avenidas Salim Farah Maluf e Álvaro Ramos e o Viaduto Bresser. Os itinerários de ônibus podem ser consultados no site da SPTrans.