Muitos dos Interessados por imóveis na Zona Norte chegam pelo Terminal Tietê
A Zona Norte é porta de entrada para muitos que chegam pelo Terminal Rodoviário do Tietê, maior do país e um dos mais movimentados do mundo. Suas rotas têm como destino mais de 600 cidades brasileiras, além da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O primeiro contato com a região desperta interesse dos visitantes que pretendem residir na região por imóveis na Zona Norte.
Aos poucos os recém-chegados são apresentados para as atrações dos bairros como o samba das escolas do Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Unidos do Peruche, X9 Paulistana, entre outras, que se esforçam durante o ano para fazer o melhor desfile do Carnaval paulistano, no Sambódromo do Anhembi, localizado também na ZN.
Outra estilo de música é cultuado em outro ponto. O Largo da Freguesia do Ó retrata o som de Gilberto Gil pelos bares e restaurantes localizados ao redor do centro da praça, onde a Igreja da Matriz compõe um cenário bem interiorano. A culinária segue a origem nordestina e a famosa coxinha do Frangó, acompanhada com uma das mais completas cartas de cervejas da cidade. Uma vez por ano a praça é tomada pelos visitantes durante a tradicional Festa do Divino.
A região também é rica em áreas verdes. O Parque Horto Florestal oferece aos seus frequentadores playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável e área para piqueniques. Logo ao lado está o Parque Estadual da Serra da Cantareira com trilhas ecológicas, cachoeiras e uma das mais belas vistas da cidade, que também pode ser avistada de alguns imóveis na Cantareira.
Uma opção mais cultural para quem está pensando em imóvel à venda na Zona Norte é o Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde a consulta de jornais e revistas é totalmente gratuita. Os imóveis da Vila Maria também guardam histórias da Fórmula 1. Na Rua Nova Prata está o sobrado que serviu de escritório para o piloto Ayrton Senna da Silva, três vezes campeão mundial da categoria.
A principal via de acesso à área para quem vem de outras regiões da capital é a Marginal do Rio Tietê. Para conferir os atrativos, os pontos turísticos e os imóveis da Zona Norte, basta utilizar o transporte público. A linha azul do Metrô atende a região. Os itinerários dos ônibus que passam por ali constam no site da SPTrans.