Imóveis no Butantã estão cercados por área verde
De acordo com os dados da Prefeitura de São Paulo, o Butantã é o bairro mais arborizado da cidade. São mais de 800 mil metros quadrados só de praças distribuídas pela região. Viver num bairro arborizado está entre as prioridades dos interessados por imóveis à venda no Butantã.
Além das praças, alguns pontos chamam a atenção por manter áreas verdes no seu entorno. Um exemplo é a Universidade de São Paulo (USP), principal instituição pública voltada para o ensino superior. Seu campus tem cerca de oito milhões de metros quadrados e é extremamente arborizado, sendo frequentado por ciclistas e corredores.
A maior parte dos edifícios da Cidade Universitária foi construída na década de 1960 e caracteriza-se pelo urbanismo funcionalista. São prédios bem organizados no espaço e distantes entre eles. Dentre essas construções estão o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), com acervo de artefatos arqueológicos do Brasil, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC).
Está no MAC uma das mais importantes coleções de arte do século XX, com oito mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e desenhos de artistas como Picasso, Matisse, Miró, Kandinsky, Modigliani, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Volpi, Flávio de Carvalho, Julio Plaza, entre tantos outros. Usufruir as qualidades educacionais e atrações culturais da USP está na expectativa de quem busca imóveis para comprar no Butantã.
Fica no bairro também o Instituto Butantã, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. Mais conhecido por produzir soros e vacinas no país, o instituto possui três museus – o Biológico, o Histórico e o Microbiológico – que despertam o interesse, principalmente das crianças, por apresentar do seu acervo, promovendo a interatividade.
O Shopping Butantã também costuma ter atrações direcionadas para o público infantil. Atividades educativas e culturais são realizadas frequentemente no local, um dos mais procurados centros comerciais da região.
Localizado no extremo oeste da cidade, o bairro está perto do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.
Entre os moradores, os proprietários de imóveis no Butantã contam também com boa infraestrutura de comércio e serviço, todos de fácil acesso. Para usufruir isso tudo é possível chegar à região por meio da linha 4 amarela do Metrô e pelas vias de acesso como a Marginal do Rio Pinheiros e pelas Avenidas Professor Francisco, Morato, Giovannie Gronchi, Jorge João Saad e Eliseu de Almeida. As linhas de ônibus que cruzam o bairro é outra opção. Os itinerários podem ser consultados no site da SPTrans.