Estar perto da Marginal Tietê facilita o acesso de moradores com imóvel no Piqueri
No início dos anos 1920, a chácara da família Matarazzo dava à região um ar natural, pela imensa área verde e criação de animais. Com o espírito empreendedor do conde Francesco Matarazzo, proprietário das terras, ele inaugurou uma fábrica de queijos, compondo aos poucos um novo cenário com a presença de outras indústrias. O progresso vinha com mais novidades, como a Ponte do Piqueri, que possibilitou o cruzamento do Rio Tietê. Desde então, os moradores dos imóveis no Piqueri contam com uma infraestrutura adequada, que facilita às suas vidas.
Outro acesso aos serviços acontece pela Marginal Tietê favorecendo quem busca imóvel para comprar no Piqueri. São diversas opções para compras, como o hipermercado Carrefour, o Shopping Lar Center e o Shopping Center Norte. O bairro ainda é vizinho do Shopping Metro Tatuapé e do Shopping Boulevard Tatuapé, que ficam perto da estação Tatuapé da linha Vermelha do metrô. Esses dois últimos endereços também oferecem opções de lazer, com salas de cinema da rede Cinemark.
Educação é mais um serviço à disposição da população. O bairro abriga o campus da Universidade Anhanguera com cursos de tecnologia, graduação e pós-graduação.
E para chegar até à região, futuros moradores de imóvel no Piqueri podem contar com a estação Piqueri da CPTM e as principais vias de acesso como a Avenida General Edgar Facó e a Raimundo Pereira de Magalhães, que corta o bairro em direção à Lapa e Caieiras. Os itinierários de ônibus podem ser consultados no site da SPTrans.